A teoria da Terra Plana

A Sociedade da Terra Plana está crescendo com novos membros a cada ano que aderem a essa seita. Eles argumentam que o mundo em que vivemos não é realmente uma esfera no espaço, mas um disco plano orbitado pelo Sol e da Lua. Mas pode ser realmente verdade? A Terra realmente plana?

Quando caminhamos por aí, a Terra parece infinitamente reta. Como não percebemos a curvatura do planeta, aqui ao nível do horizonte, a nossa sensação natural é que ele seja plano.

E tem gente que leva os sentidos básicos ao pé da letra, a ponto de criar uma Sociedade Terra Plana.

Os membros da STP consideram todas as evidências contrárias — como fotos da esfericidade da Terra feitas por satélites –, como falsificações criadas por uma “conspiração da Terra redonda”, orquestrada pela Nasa e outras agências do governo dos EUA.

Esta crença, de que a Terra é plana, tem sido descrita como a maior das “Teorias conspiratórias”. Mais do que isto: A mãe de todas as “Teorias da Conspiração!”

Mas será que em pleno Terceiro Milênio o lance é sério? E, se for, como é que pode ser psicologicamente possível?

O que exatamente eles acreditam?

Terra-plana-redonda

Uma nave estacionária

A teoria da Terra Plana - Flat Earth

A teoria da Terra Plana – Flat Earth

Fundação da Sociedade da Terra Plana

A Sociedade da Terra Plana foi fundada em 1956 pelo compositor Samuel Shenton. A bandeira levantada era bastante clara: a Terra, na verdade, é uma imensa chapa. No centro há o Pólo Norte e, nas bordas, um imenso paredão congelado intransponível — que vem a ser, naturalmente, o Pólo Sul.

Tudo começou com uma invenção original que, entretanto, não atraiu tantos holofotes quando esperava o seu criador. No final da década de 1920, Shenton afirmava ter inventado um veículo voador estacionário. O conceito era bastante simples: a geringonça flutuaria acima da superfície, esperaria que a terra girasse para o oeste e, em seguida, pousaria em um local de mesma latitude.

 

Mantenha-se informado sempre com as Notícias sobre a Terra Plana.

 

Leave a Reply

Saudações Terraplanitas!

Se você gostou do nosso portal, não deixe de enviar a sua mensagem!